Leleu

#e8e2da

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Tigre branco



Tigre branco
Uma beleza
Uma beleza
O TIGRE BRANCO
Identificação:Os tigres são os maiores felídeos actuais. O tamanho é variável com a subespécie, sendo os tigres-de-samatra os mais pequenos e os tigres-de-amur os de maiores dimensões. A pelagem é branca cremosa (clara) com riscas castanhas longitudinais; é mais densa no Inverno, como uma adaptação ao frio; os olhos são azuis e o nariz rosado. Estes felinos resultam da expressão de genes recessivos quando ambos os progenitores são portadores do gene responsável pela cor clara de pelagem. Não são animais albinos.
 
Hábitos:São mais activos ao crepúsculo e durante a noite. Caçam por emboscada e dependem mais da visão e da audição do que do olfacto. São solitários (excepto durante a época de acasalamento) e territoriais. A cor clara da pelagem não é concordante com a estratégia de caça por emboscada, que assenta na camuflagem, e compromete a sobrevivência destes animais no estado selvagem a ponto de, actualmente, só existirem sob cuidados humanos desenvolvendo hábitos próprios dessa condição.
 
Dieta:Os tigres caçam preferencialmente veados e porcos selvagens mas também outros mamíferos, aves, répteis e peixes. O tigre-branco segue uma dieta carnívora.

Nenhum comentário :

Postar um comentário